Vida Interna

Categories

NOSSA MISSÃO

Cabe-nos a nós FAPD a grata missão de, a partir de agora, organizar a competição e dar-lhe um carácter nacional incentivando a organização da pesca desportiva não só em Luanda e Benguela onde ela é hoje mais visível mas também noutras províncias mesmo do interior como Lubango, Huambo ou Bié . A nossa FAPD não foi criada para ser apenas de mar ou alto mar. é a federação da pesca desportiva e por isso deve estar igualmente preocupada também com a pesca ribeirinha (que acheter cialis marque já se pratica) e a pesca  lacustre (a incentivar).

NOSSO TRABALHO

Este será um mandato de transição já que haverá que adequar como aliás estabelecem os estatutos o mandato dos órgãos ao ciclo Olímpico o que significa que em 2012 teremos que adequar o termo do mandato.

Mas até lá, esta direcção deverá lançar mãos ao trabalho para o cumprimento do seu programa, como exemplos:

  • dar á FAPD uma sede (mesmo que não definitiva) e apetrechá-la,
  • formalizar o registo dos clubes membros ( clubes equipas e atletas),
  • debater com os membros e determinar as quotizações,
  • iniciar um processo de colaboração com os órgãos reitores marinharia, do desporto, da pesca e do ambiente,
  • oficializar os regulamentos de competição e estabelecer para além do campeonato de pesca ao corrico de alto mar o campeonato de pesca de costa e,
  • incrementar as competições de lazer quer para adultos quer e principalmente para jovens e crianças.  

XXIV Campeonato do Mundo de Pesca Lobito 2015

Primeira Reunião FAPD 10.06.2011

HISTORIAL

Tivemos em Angola ampla e profícua actividade de pesca desportiva no passado antes da independência de Angola tendo-se capturado muitos records mundiais do peixe Veleiro alguns que ainda perduram. Mas nunca houve competição pescando-se não obstante a busca de records mundiais,  só e apenas pelo prazer e lazer sendo a premiação nas competições então organizadas um fim em si mesma.

Depois, houve um período de, 1988 a 1996, de relançamento das competições com os concursos anuais do ADM  e de 1996 até agora que foi o período de incubação de uma competição regular no formato de campeonato. Durante cerca de uma década a Proquímica deu nome a essa competição. 

A NOSSA EQUIPE

A F.A.P.D. – Federação Angolana de Pesca Desportiva tem os seguintes órgãos:

1. Assembleia Geral.
2. Direcção.
3. Conselho Fiscal
4. Conselho Jurisdicional
5. Conselho de Disciplina

NOSSA VISÃO

A FAPD não deve perder de vista os aspectos educacionais para uma pesca responsável e respeitadora da natureza e ser activa na regulamentação da exploração dos recursos piscatórios e para este desiderato colocamo-nos á inteira disposição dos órgãos competentes do estado para apreciar e  dar parecer,  aos projectos que tiverem ou fornecer dados para a sua elaboração magna.